UM OBRIGADO MUITO ESPECIAL À SINTRABIKE!!!!!

Toda a escola agradece à loja de bicicletas Sintrabike, em Mem Martins, por ter cedido à Unidade de Ensino Estruturado duas biciletas de BTT, tal como a sua manutenção. Um abraço sentido e terno por tamanha nobreza de espírito! :) :) :) :) ...

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Escrever à mão ou teclar?!?


Antigamente todos nós escrevíamos à mão, o que hoje em dia poucos fazem...

                                                                                              
Antigamente todos nós escrevíamos à mão, o que hoje em dia poucos fazem...
Poucos sabem o que fazer com um lápis e uma caneta! Prefiro muito mais escrever com uma caneta e um papel, porque com eles  posso mostrar melhor os meus sentimentos, quem o ler conseguirá perceber o meu estado de espírito, dependendo da minha caligrafia.
Num computador, ou até num telemóvel, existe apenas o que foi escrito, não há sentimento, não há história... Pouco existe, nada se sente…
No papel conseguimos ver a marca da lágrima que nos caiu do rosto, o tremor do nervosismo com que escrevíamos ou até a caligrafia diferente que tínhamos por tanta felicidade que havia connosco…
Queria que todos entendessem o quão bom faz e cheira uma simples folha de papel! Apenas papel…

                                                                                                    Ândria Catarina, 8ºE

terça-feira, 6 de novembro de 2012

O DIA DAS BRUXAS


Olá, eu chamo-me bruxa Capucha e vou contar- vos como a minha mãe, a bruxa , a rainha, criou o Halloween.
Numa segunda-feira muito chuvosa, a minha mãe estava a preparar alguns feitiços quando se lembrou que podia fazer uma festa assombrosa, então a minha mãe chamou-me e disse:
- Filha vamos preparar uma festa assombrosa.
- Ok mãe.
Então  começou a preparar os convites que diziam:
Festa assombrosa no castelo da bruxa Má, no dia 31 de Outubro (hoje), das 20 horas até à 1 da manhã. Por favor,  tragam comida e bebida para festa.
Todo o reino está convidado, exceto os dragões pois eles comiam a minha comida e queimavam os meus convidados.   
Depois de ter enviado os convites, eu e a minha mãe fomos decorar a sala de festas com sangue de morcego, teias de aranhas no teto e corações de rato ao pé da porta. Depois de termos decorado a sala, começaram a tocar à campainha, então fui abrir a porta e o primeiro convidado foi o vampiro que trazia mousse de sangue, depois entrou o lobisomem que trazia rato acompanhado de olhos de lagartas e para beber trouxe sumo de dedos de dragão. Quando chegaram todos, começámos a comer.  
Depois de comer, dançar, cantar a minha mãe levantou-se e falou:
- É uma da manhã, está na hora de irmos às portas das crianças de todos os reinos e dizer “ Doce ou Travessura”, mas claro, vamos sempre fazer a travessura.
E assim foi, a minha mãe, eu e os seus convidados fomos a todas as casas das crianças de todos os reinos fazer travessuras. Assim, esta festa espalhou-se pelo mundo e todos os anos, no dia 31 de Outubro, comemora-se o Halloween.  

Patrícia Alves, 6ºC

Poção Monstruosa


Ingredientes


3 patas de
1 dente de vampiro
300g de pelo de lobisomen




1 asa de fada



Modo de preparação


Vista o seu avental mais velho e mais malcheiroso e vá para a sua cozinha toda desarrumada. Comece a ferver o seu caldeirão a 180ºC.
De seguida, junte as três patas de rã e mexa bem, mas tenha cuidado porque elas podem saltar. Mexa até ficarem com uma cor avermelhada(se não ficar com essa cor é porque está a fazer qualquer coisa mal).
Depois, junte aos bocadinhos os 300g de pelo de lobisomen. Com o dente de vampiro pontiagudo, corte a asa de fada em quatro bocadinhos. Mexa bem.
Dê agora quatro voltas junto ao caldeirão e quando ouvir um uivo, a poção está pronta.

                                 Marta Pereira, 6ºB

Receita Monstruosa


                                             INGREDIENTES:
- Dentes de vampiro;
-  2 Olhos de Lobo;
- Pêlo de cão
- Pêlo de gato
- Unhas de gato;
- Uma mão de bruxa.


Modo de preparação:
- Para as bruxas estarem preparadas, devem usar aventais velhos como as suas idades e nojentos como as suas caras. De seguida, irão buscar um caldeirão gigantesco como um monstro e mais alto do que um arranha-céu.
Deverão começar por aquecer o panelão. De seguida, deverão cortar os olhos de lobo em fatias e a mão da bruxa, deitando para dentro do panelão e esperando que esta mistura apresente uma cor roxa. Quanto mais roxa, melhor! Se a mistura apresentar uma cor amarelada, é porque os olhos do lobo não estão bem cortados. É aconselhável que os olhos sejam bem limados, senão o cheiro será horrendo e nauseabundo. Agora, deverão juntar o pêlo de gato com o do cão e logo verão que apresentará um tom azulado. E para terminar, na centrifugadora, deverão triturar os dentes de vampiro e cortar de seguida, as unhas do gato. Há que mexer com uma espátula de caveira, para que a poção atinja uma cor esverdeada e estonteante. Acontecerá ao fim de meia hora.
Conselho da casa: ao beber esta poção monstruosa, ficará cheio de verrugas e feio. Se quiser continuar assim, não espere ter amigos! Se quiser quebrar o feitiço, terá de adivinhar um enigma de dificuldade vampiresca.

Miguel Rodrigo de Oliveira Caldas Dias,6º B

Poção Tintilante


Ingredientes

Quatro asas de morcego;
Uma colher de chá de sangue;
Duas línguas de lagarto;
Banha da barriga de um rato morto;
Sete dentes, por lavar, de vampiro;    
Um par de óculos de uma velha.


Preparação

Para uma bruxa se preparar, deve colocar uns óculos sem lentes, para não ficarem embaciados, mas na sua cabeça é como se visse melhor! Depois tem de espirrar... ATCHIM..........e não se assoar para que limpe o nariz com as suas mãos e fique tudo sujo. De seguida, vista o que quiser  (desde que não esteja lavado) ahgrrrr......isso não!!!!
Use a sua colher favorita e um caldeirão muiitooo grande. Comece por arranjar as asas do morcego, bastante mal cheirosas, como o queijo da serra, mas podre. Faça com que o sangue seja derramado com cuidado e penetre nas asinhas, de forma a ficarem sujas de gripe A. Faça o mesmo às línguas de lagarto, mas é preferível que um camião com as rodas lamacentas o atropele, para ficar nauseabundo e que lhe dê vontade de ir à casa de banho, mas não vá, faça ai mesmo, e deixe o cheiro se espalhar. Leve ao forno durante trinta minutos e quando estiver bem verde às bolinhas azuis, espalhe a banha da barriga do rato gordo e peludo.
De seguida, coloque dentro do caldeirão e deixe em lume brando até estar queimado. Vai demorar algum tempo, mas leve uma fralda consigo, ou não.... Depois é só meter num prato, que já foi usado, e enfeite com os dentes de vampiro. E com os óculos daquela velha.
E está pronta, agora coma quando quiser, e com esta poção irá ter um ataque de “nojentura” e ficará assim para o resto da vida, mas, se quiser voltar ao normal, coma mais sete colheres da poção ou é preferível atirar-se da ponte mais próxima!

                                                     Patrícia Mota, 6ºB

FEITIÇO/VERRUGA DE BRUXA


Ingredientes:
        5 asas de leão saltão

        2 olhos de aranha    

        100 g. de cabeça de pulga

        200 g. de banha de dragão

Preparação:
Bruxas e bruxinhas, esta receita vai ser de pasmar! Se não tiver verruga não é uma bruxa. Então, ouça bem esta receita:
Pegue no seu caldeirão e na sua colher de pau nojenta e comece a trabalhar.
Junte as 5 asas de leão – ele tem de estar saltitão – com os 2 olhos de aranha e mexa muito bem.
Para ficar mais cremoso, junte as cabeças de pulga e leve ao seu dragão para, no seu fogo, conseguir uma cozedura perfeita.
Enquanto aguarda, mexa a banha de dragão.
Logo que a cozedura esteja perfeita, pincele com a banha de dragão.

Efeitos contrários:
        morte
        verrugosa
        paralisia

Solução:
Se desejar voltar a não ter verruga, responda:
- Se o dragão soprar fogo, o que faz?
Tem de responder dentro de 30 segundos!

Boa sorte!!!

                                       Maria Inês Nogueira Correia, 6ºB
                                          

Doçuras e Travessuras


No tempo em que os dragões falavam e as bruxas mexiam os caldeirões com poções mágicas, havia uma bruxa que, até não era má de todo, estava prestes a dar á luz.
No dia 31 de Outubro deu á luz, mas lembram-se quando eu vos disse que a mãe não era má de todo, a filha não saia nada a ela. Quando nasceu, pregou logo uma partida à mãe, Ah, desculpem, enganei-me! antes de nascer, pois a bruxinha não queria sair lá de dentro! esta foi a melhor das partidas, pois as outras eram terríveis.
 Mas não pensem que ela só fazia partidas quando era mais velha, não, quando a mãe lhe ia mudar a fralda, a pequena fazia-lhe chichi para cima e como naquele tempo as fraldas eram de pano, a mãe tinha muito mais trabalho.
Mas havia mais partidas, uma vez, quando ela tinha 6 anos, a mãe mandou-a ir ao mercado comprar legumes, mas ela em vez de fazer o recado que a mãe mandou, foi comprar doces pois ela era muito gulosa.
Nos seus aniversários obrigava toda a gente a dar-lhe doces, caso contrário ela pregava uma partida daquelas.
A pequena, com tanta travessura, fez com que todas as crianças da vila seguissem esse ritual. Essas crianças, quando adultos e já pais, contaram aos filhos e foi passando de geração em geração
E assim se criou o Halloween.

                                                                           Inês Ribeiro, 6ºC

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A poção da bela velha


Ingredientes

- 3 Olhos de cão
- Pernas de rato
-língua de sapo
- Asas de morcego
- 6 Dentes de javali


Modo de preparação
A bruxa vai preparando a poção, para isso terá de vestir uma bata até aos pés e luvas. Após ter colocado todos os ingredientes no caldeirão, rega com vinho tinto, deitando de seguida algumas lágrimas de vampiro, deixando a poção ferver 45minutos.
Depois de todos os ingredientes estarem bem cozidos, passou por uma varinha mágica. De seguida, bebe a poção para ver se faz efeito. Passado a algum tempo, olhou para o espelho e nele estava refletida uma belíssima cara.
A poção teve um efeito maravilhoso para a bruxa que não era bela.        

                              Beatriz Mota, 6ºB