Há muitos anos atrás, numa floresta com uns altos montes, vivia um pastor chamado Adão. Ele tinha vinte ovelhas e vivia numa pequena cabana, no alto dos montes.
Houve um dia, em que ele passeava as suas ovelhas, encostou-se a uma grande árvore, talvez a maior de todas da floresta, e começou a tocar flauta. Mas não foi uma música qualquer, foi uma linda melodia que parecia enfeitiçar toda a floresta. Até que apareceu uma linda moça, com umas roupas inadequadas à sua beleza que o olhou de uma forma muito triste, aí ele corou e a sua música ficou desafinada e parou. Parou, mas parecia que no seu coração continuava uma baixa, mas alegre melodia, e a moça suplicou-lhe:
- Por favor continue com essa linda melodia!
Mas Adão já não conseguiu ouvir mais nada! Aquela cara fazia-lhe lembrar alguém, ele coçava a barba, mas não se lembrava. Mas acabou por pensar no fogo que houvera há três anos atrás na sua antiga cabana, e aquela moça era igual à sua irmã que morreu no incêndio. Então sem dizer nada, atirou-se dos montes abaixo, desaparecendo no rio e deixando as ovelhas e sobretudo a moça a chorar!
FIM
Ana Catarina Dias Pereira 5ºD
Sem comentários:
Enviar um comentário