UM OBRIGADO MUITO ESPECIAL À SINTRABIKE!!!!!

Toda a escola agradece à loja de bicicletas Sintrabike, em Mem Martins, por ter cedido à Unidade de Ensino Estruturado duas biciletas de BTT, tal como a sua manutenção. Um abraço sentido e terno por tamanha nobreza de espírito! :) :) :) :) ...

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Uma história...sobre o Halloween


Ora bem, meus amigos, eu estou aqui para vos contar a verdadeira história do Halloween.
Tudo começou há muitos e muitos anos, num lindo castelo onde uma linda e bela princesa vivia. Era tão bonita que não havia qualquer hipótese de alguma bruxa lhe ganhar no desfile que havia todos os anos no seu castelo, onde todos poderiam concorrer. princesas, bruxas, ogres, etc…
 Isso fazia com que as bruxas tivessem inveja dela e, por isso mesmo, numa certa noite, entraram no castelo da princesa e puseram uma poção mágica na sua comida para que esta se tornasse mais feia que as bruxas.
Mas algo de errado aconteceu na poção porque a princesa continuava mais bela que nunca exceto durante uma noite por ano.
Todos os anos, nesse mesmo dia, perto da meia-noite, a princesa via as suas unhas crescer, o seu nariz aumentar, uma verruga aparecer, a sua pele branca a ficar verde, a sua voz a enrouquecer e, quando se olhava ao espelho, era uma autêntica bruxa e mais feia que qualquer bruxa.
No dia seguinte era como se nada tivesse acontecido, voltava a ser de novo a princesa linda de sempre. Mas como era uma noite diferente das outras, a princesa resolveu apontar aquele dia no calendário como a noite do pesadelo e declara assim o dia 31 de Outubro como o dia das bruxas, pedindo a estas que organizem todos os anos um desfile de bruxas cujo objetivo do desfile é ganhar a mais feia.
Então, todas as noites de 31 de Outubro a princesa sai do seu castelo, sem que ninguém a veja, para participar no desfile das bruxas onde curiosamente ganha sempre por ser a bruxa mais feia de todas…

Eva Luna, 6ºa

1 comentário:

  1. Um encanto...mesmo bruxa será sempre a mais "bela".
    Adorei.
    Abraço para a Eva,
    Prof. João Caravaca

    ResponderEliminar