UM OBRIGADO MUITO ESPECIAL À SINTRABIKE!!!!!

Toda a escola agradece à loja de bicicletas Sintrabike, em Mem Martins, por ter cedido à Unidade de Ensino Estruturado duas biciletas de BTT, tal como a sua manutenção. Um abraço sentido e terno por tamanha nobreza de espírito! :) :) :) :) ...

terça-feira, 6 de novembro de 2012

O DIA DAS BRUXAS


Olá, eu chamo-me bruxa Capucha e vou contar- vos como a minha mãe, a bruxa , a rainha, criou o Halloween.
Numa segunda-feira muito chuvosa, a minha mãe estava a preparar alguns feitiços quando se lembrou que podia fazer uma festa assombrosa, então a minha mãe chamou-me e disse:
- Filha vamos preparar uma festa assombrosa.
- Ok mãe.
Então  começou a preparar os convites que diziam:
Festa assombrosa no castelo da bruxa Má, no dia 31 de Outubro (hoje), das 20 horas até à 1 da manhã. Por favor,  tragam comida e bebida para festa.
Todo o reino está convidado, exceto os dragões pois eles comiam a minha comida e queimavam os meus convidados.   
Depois de ter enviado os convites, eu e a minha mãe fomos decorar a sala de festas com sangue de morcego, teias de aranhas no teto e corações de rato ao pé da porta. Depois de termos decorado a sala, começaram a tocar à campainha, então fui abrir a porta e o primeiro convidado foi o vampiro que trazia mousse de sangue, depois entrou o lobisomem que trazia rato acompanhado de olhos de lagartas e para beber trouxe sumo de dedos de dragão. Quando chegaram todos, começámos a comer.  
Depois de comer, dançar, cantar a minha mãe levantou-se e falou:
- É uma da manhã, está na hora de irmos às portas das crianças de todos os reinos e dizer “ Doce ou Travessura”, mas claro, vamos sempre fazer a travessura.
E assim foi, a minha mãe, eu e os seus convidados fomos a todas as casas das crianças de todos os reinos fazer travessuras. Assim, esta festa espalhou-se pelo mundo e todos os anos, no dia 31 de Outubro, comemora-se o Halloween.  

Patrícia Alves, 6ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário