UM OBRIGADO MUITO ESPECIAL À SINTRABIKE!!!!!

Toda a escola agradece à loja de bicicletas Sintrabike, em Mem Martins, por ter cedido à Unidade de Ensino Estruturado duas biciletas de BTT, tal como a sua manutenção. Um abraço sentido e terno por tamanha nobreza de espírito! :) :) :) :) ...

quinta-feira, 1 de março de 2012

Plano Nacional de Leitura: Pedro Alecrim, de António Mota

Eu gostei muito de ler esta história. Fala de um rapaz que é pobre, mas que estuda para poder ter uma boa vida e, ao mesmo tempo, trabalha no campo, onde vive, para ajudar a família.

É uma história muito afetiva, porque este menino, mesmo sendo pobre, tem muito amor e muito carinho para dar aos seus pais e amigos e tem sempre um espaço no seu coração para a família.

É uma boa história! Agora sei mais sobre a vida no campo, na aldeia, sobre os trabalhos que alguns meninos têm que fazer, mesmo antes de ir para escola ou depois de virem da escola! Pedro Alecrim viveu muitas histórias, passou por coisas boas e por coisas más, mas o pior que lhe aconteceu foi a morte do seu pai…

O exemplo que Pedro Alecrim dá ao ajudar os seus pais nas tarefas domésticas deve ser seguido por todos nós.

O livro está cheio de afeto, mas também de tristeza…os pais do luís separam-se, o pai do Pedro Alecrim morre, mas o amor e a união envolvem todas as personagens ao longo de toda a história.

A história contém algumas partes muito engraçadas, nomeadamente, quando o Pedro Alecrim e o melhor amigo decidiram ganhar dinheiro vendendo agriões que colhiam no campo. Uma das partes favoritas foi quando descobriram por que razão o Luís, nos dias dos testes, ia de fato e gravata…

Esta história está muito relacionada com a vida real, onde há pessoas que podem e não aproveitam a escola e há outras que querem continuar a estudar e não podem, por falta de dinheiro.
A história foi interessante, porque as personagens principais são crianças como eu e já trabalham para dar de comer à família.

Pedro Alecrim é uma história comovente e divertida. Retrata os tempos dos nossos pais, daqueles que, vivendo no campo, estudavam e, ao mesmo tempo, ajudavam a família nos trabalhos domésticos, mas é também uma história atual, que retrata a vida de alguns meninos, com uma realidade bem diferente da nossa.
                                                          
Os alunos da turma B do 7ºano

3 comentários:

  1. Parabéns à turma e à professora.
    Belos comentários e espero que continuem assim.
    Boas leituras e agradáveis escritas.
    Prof. João Caravaca
    Prof.ª Márcia Soares

    ResponderEliminar
  2. nao gostei nada porque na internet nao aparece os resumos dos capitulos

    ResponderEliminar
  3. nao gostei nada porque na internet nao aparece os resumos dos capitulos

    ResponderEliminar