UM OBRIGADO MUITO ESPECIAL À SINTRABIKE!!!!!

Toda a escola agradece à loja de bicicletas Sintrabike, em Mem Martins, por ter cedido à Unidade de Ensino Estruturado duas biciletas de BTT, tal como a sua manutenção. Um abraço sentido e terno por tamanha nobreza de espírito! :) :) :) :) ...

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O país dos contrários

A partir do conto de José Eduardo Agualusa, "No país dos contrários

Existia um mundo que toda a gente desconhecia, esse mundo chamava-se mundo dos contrários. Nesse mundo tudo era ao contrário os peixes voavam, os pássaros nadavam, os cães voavam e os gatos ladravam e etc . Havia um hamster chamado bolinha, esse hamster era o único normal naquele mundo, o problema é que ninguém olhava para ele por ele ser diferente. Um dia quando o hamster bolinha passava viu um arbusto a mexer então, ficou cheio de curiosidade e foi lá ver. Era uma gata a tentar caçar. O hamster quando a viu ficou deslumbrado e disse:
  - O que procuras linda gata ?
A gata olhou, olhou e não viu nada até que o hamster diz: 
  - Aqui em baixo !
 A gata quando ouve aquilo olha logo para baixo e vê um ratinho gordinho a olhar para ela e diz:
  - Eu? eu estou a caçar.
 Quando o hamster ouve aquilo e calcula que ela também comesse ratos. Então pergunta-lhe:
  - Tu comes ratos ?
  - Não sou vegetariana.
  - Uf !!
 Diz o hamster aliviado, e quando se vira para se ir embora, a gata diz:
  - Vais a onde ?
  - Vou-me embora. De certeza que tu não queres estar comigo...
  - É claro que quero, eu estou sempre sozinha por ser uma gata normal...
 O hamster quando ouve aquilo fica tão contente que lhe diz: 
  - Eu também sou normal !
 Os dois olharam um para o outro com os olhos a brilhar e foram dar uma volta, até que o hamster se declara:
  - Gata eu gosto muito muito de ti...
 A gata, fica em silêncio por um bocadinho, como se estivesse à espera de alguma coisa. Até que aparece um cão e diz: 
  - Vamos ?
  - Sim vamos !
 O hamster quando ouve aquilo calcula que fosse o namorado da gata, e na verdade estava certo, até que a gata diz:
  - Tentei dizer-te o caminho todo mas tu só falavas de coisas desinteressantes...
 E dizendo isto o cão e a gata, partem deixando o pobre ratinho para trás. O hamster encolhe os ombros e diz:
  - Bem, nem todos os finais podem ser felizes. Por isso é que se chama o mundo dos contrários !


 Joana Leonardo nº14
 2011. 11. 12

Sem comentários:

Enviar um comentário